Pessoas que não têm o que fazer:

domingo, agosto 15

Machismo.

"Nunca mais sair do centro daquele espaço para as duras ruas anônimas. Nunca mais sair daquele colo quente que é ter uma face para outra pessoa que também tem uma face para você, no meio da tralha desimportante e sem rosto de cada dia atravancando o coração."



(Publicado no jornal "O Estado de S. Paulo", 22/04/1986)

Paramos para pensar e repentinamente descobrimos coisas novas em nós. Descobri semana passada que sou uma fêmea um pouco machista. Isso mesmo! Penso que mulheres não podem sair dando para qualquer um, boa parte é muito atrapalhada (tipo eu, que nunca vou servir para dirigir?), outra parte é mais frágil que os homens e nascemos para sermos meiguinhas. E eu sei, é, eu sei que isso, vindo de mim, é contraditório. Doesn’t matter.
Porém, acredito que mulheres são mais que objeto sexual, mais que ‘esculturas’, que frutas, mais que bundas e que não deveríamos ser tratadas como bonecas infláveis. Muitas de nós tiveram tanto conteúdo desperdiçado que praticamente só temos ‘grandes nomes’ masculinos, e hoje, temos a chance de mostrar quem somos, e preferimos mostrar nosso corpo? Poupe-me de tanto.

Um comentário:

gih. honts' disse...

prostituição do corpo nas revistas. é.